A Qualcomm e a Apple já se envolveram em uma dura batalha legal sobre modems celulares e licenciamento, mas agora o presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, elogia o mais novo chip M1 da Apple. Em uma entrevista para o The Verge , Amon disse que o sucesso do M1 “valida” as crenças da Qualcomm no futuro da computação.
No site da Vergecast desta semana , Amon foi questionado sobre quais lições empresas como a Qualcomm e a Microsoft poderiam aprender com o M1. Amon explicou:
Uma das melhores coisas sobre o M1, a forma como o vemos, estamos super felizes com esse anúncio. Muito feliz. E parabéns à Apple porque valida nossa crença. Basicamente, valida nossas crenças de que, você sabe, o usuário móvel está definindo o que espera da experiência do PC.
O presidente da Qualcomm também enfatizou que a transição da Apple para processadores ARM ajuda a impulsionar toda a indústria. Notavelmente, a Qualcomm também acaba de lançar seu mais novo processador carro-chefe, o Snapdragon 888.
E ao adicionar a Apple a essa conversa, você começou a ver que o ecossistema está se movendo. Ótimo exemplo: acredito que provavelmente foi esta semana, senão a semana anterior, que a Adobe anunciou um monte de aplicativos, todos nativos do ARM. E depois de torná-lo nativo para ARM, o desempenho aumenta, pois agora você tem compatibilidade de aplicativos.
Portanto, no geral, é um bom sinal. O ecossistema vai se mexer e mostrou que a Microsoft e a Qualcomm estavam no caminho certo. É sobre a duração da bateria, sobre conexão, sobre uma experiência multimídia totalmente diferente.