Com a atualização, o criador da sala terá a opção de transmitir a chamada diretamente para uma página, perfil ou grupo do Facebook e permitir que amigos ou seguidores sintonizem como faria com qualquer outra transmissão ao vivo. O recurso, que oferecerá suporte a grupos de até 50 participantes, marca uma expansão significativa dos recursos de vídeo ao vivo para várias pessoas do Facebook.
A atualização ocorre quando o Facebook dobrou os recursos de transmissão ao vivo durante a pandemia de coronavírus. A rede social também permitiu que os streamers cobrassem pelo acesso a eventos ao vivo e planeja permitir que os influenciadores do Instagram vendam produtos em transmissões ao vivo.
O recurso Messenger Rooms está começando a ser lançado agora “em alguns países” e será expandido para outras áreas “em breve”, de acordo com o Facebook. O recurso de transmissão ao vivo estará disponível na versão baseada na Web do Messenger Rooms para iniciar, mas também será adicionado aos aplicativos móveis e de desktop da empresa.