Os AirTags da Apple podem ainda estar longe de serem vistos quase dois anos depois que sinais deles foram descobertos pela primeira vez, mas a Apple lançou esta semana seu programa de acessórios de rede Find My que permitirá que dispositivos de terceiros se integrem ao aplicativo Find My nas plataformas da Apple para torná-lo fácil de controlar seus itens.
Esta semana também houve novos rumores sobre o próximo “iPhone 13” e novos iMacs, enquanto a Microsoft e a Samsung continuam a mirar na Apple com seu marketing. Continue lendo para obter detalhes sobre essas histórias e muito mais!
Apple anuncia Encontre minha rede com suporte para dispositivos de terceiros
A Apple anunciou esta semana o lançamento de seu programa de acessórios de rede Find My , permitindo que a localização de acessórios de terceiros compatíveis sejam rastreados no aplicativo Find My junto aos dispositivos Apple. Os primeiros produtos que funcionam com o aplicativo Find My incluirão um novo rastreador de itens Chipolo , fones de ouvido Belkin e algumas e-bikes VanMoof .
O Find My app atualizado com uma nova guia de itens está disponível agora em dispositivos que executam iOS 14.3 e posterior, iPadOS 14.3 e posterior e macOS Big Sur 11.1 ou posterior, após uma alteração do lado do servidor.
A Apple também anunciou que os fabricantes de dispositivos de terceiros poderão tirar proveito da tecnologia Ultra Wideband em dispositivos da Apple equipados com U1 , como os modelos iPhone 11 e iPhone 12. De acordo com a Apple, acessórios de terceiros que oferecem suporte a banda ultralarga serão capazes de oferecer uma “experiência mais precisa e direcionalmente consciente quando estiver perto”, o que deve tornar mais fácil localizar a localização específica desses itens quando perdidos.
Há muito há rumores de que a Apple está planejando seus próprios rastreadores de itens chamados AirTags , mas neste ponto, não está claro se e quando eles serão lançados. É possível que a Apple esteja dando a concorrentes como o Chipolo uma vantagem sobre os AirTags para evitar potenciais reclamações antitruste.
iPhone 13 Pro Mockup mostra entalhe menor, fone de ouvido reposicionado e câmera frontal
Embora ainda estejamos a vários meses do lançamento dos modelos do iPhone 13, os fabricantes de acessórios já estão se preparando para os próximos dispositivos, criando versões fictícias com base em rumores e especificações vazadas da cadeia de suprimentos da Apple.
Esta semana, o blog japonês Mac Otakara compartilhou um suposto modelo fictício do iPhone 13 Pro de 6,1 polegadas , fornecendo uma visão mais detalhada do suposto entalhe menor do dispositivo com um fone de ouvido e câmera frontal realocados. Embora o modelo fictício seja bastante rudimentar, ele supostamente tem dimensões precisas, permitindo que os fabricantes de acessórios tenham uma vantagem inicial nas capas e acessórios do iPhone 13.
Os modelos do iPhone 13 devem ser anunciados em setembro, com a produção em massa de chips A15 para os dispositivos supostamente programada para começar no final de maio, o que aparentemente está um pouco adiantado.
Espera-se que o novo iMac tenha uma tela “muito grande” maior do que o modelo atual de 27 polegadas
Há muitos rumores de que a Apple está planejando um iMac redesenhado com um chip de silício da Apple para lançamento no final deste ano, e um vazador conhecido como “l0vetodream” nesta semana afirmou que pelo menos um dos novos modelos terá uma tela maior do que os atuais 27 -inch iMac .
Uma tela maior no iMac de próxima geração não seria muito surpreendente, já que rumores sugerem que o computador terá um design semelhante ao monitor Pro Display XDR de última geração da Apple , incluindo engastes mais finos ao redor da tela e uma parte traseira plana. Há rumores de que o novo iMac virá em uma variedade de novas cores semelhantes ao iPad Air .
Em junho de 2020, a Apple disse que sua transição dos processadores Intel para Macs levaria cerca de dois anos para ser concluída. Além do iMac, há rumores de que a Apple está trabalhando em modelos reprojetados de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com silicone da Apple para lançamento no segundo semestre deste ano.
A Microsoft afirma que o Surface Pro 7 é ‘melhor escolha’ do que o iPad Pro
Há alguns meses, a Microsoft disse que o Surface Pro 7 é a “melhor escolha” em comparação com o MacBook Pro. Em uma continuação dessa campanha publicitária, a Microsoft agora compartilhou um vídeo afirmando que o Surface Pro 7 “ainda é a melhor escolha” quando comparado ao iPad Pro .
O anúncio destaca como o Surface Pro 7 tem um suporte, ao contrário do iPad Pro, e chama o fólio de teclado do iPad Pro de “muito mais pesado” do que a opção Surface.
A Microsoft também aponta que o iPad Pro possui apenas uma única porta USB-C, enquanto o Surface Pro 7 possui várias portas disponíveis. “Você quer ser esse cara?” diz o ator no anúncio, enquanto segura um iPad com um dongle conectado.
“O iPad Pro é apenas um tablet”, acrescenta o ator. “O Surface é um computador completo e um tablet.”