A Apple está procurando um cardiologista experiente para se juntar à sua equipe de tecnologia de saúde, com a nova contratação provavelmente ajudando a gigante da tecnologia a eliminar os obstáculos regulatórios associados ao lançamento de dispositivos médicos de consumo no mercado.
A Apple diz que o conhecimento de produtos médicos regulamentados e produtos digitais de saúde, bem como a experiência no processo de desenvolvimento clínico para produtos de saúde regulamentados, “incluindo estudos clínicos essenciais”, é preferível.
“Esta é uma excelente oportunidade para um clínico demonstrar sua experiência médica e paixão para ajudar na construção de tecnologias voltadas para a saúde”, diz a lista.
Parece que a Apple está procurando alguém que possa navegar pelas complexas regulamentações governamentais relacionadas a dispositivos médicos. Além de definir as definições e especificações de recursos clínicos para o desenvolvimento de produtos para a saúde do coração, o trabalho também desempenha um papel no “desenho de estudos clínicos e no desenvolvimento de protocolos para submissões regulatórias”.
A Apple se tornou rapidamente um grande player na indústria de saúde do consumidor, graças aos recursos inovadores de monitoramento biométrico integrados à plataforma Apple Watch . O wearable inicialmente integrou a frequência cardíaca básica e o monitoramento da atividade, mas se tornou uma plataforma de saúde completa com a introdução de um hardware capaz de capturar dados de ECG e oxigênio no sangue .
Alguns recursos, como a função ECG, exigem aprovação regulamentar , o que significa que a Apple deve enviar estudos clínicos e aderir a protocolos rígidos. A lista de empregos desta semana parece sugerir recursos de hardware futuros que exigem tal aprovação.