A RBC Capital Markets acredita que a Apple iniciar uma bolsa de criptomoedas financiada através da compra de Bitcoin poderia ser uma jogada mais inteligente do que produzir um ” Apple Car “.
O analista postula que a Apple implementaria a funcionalidade de troca de criptografia no aplicativo Apple Pay Wallet. Ao fazer isso, poderia “ganhar imediatamente participação de mercado e desestabilizar o setor”.
Steves faz uma comparação potencial com a empresa de tecnologia financeira Square, que atualmente opera no espaço do bitcoin.
“A base instalada da Apple em 1,5B, e mesmo se assumirmos que apenas 200 milhões de usuários fariam transações, isso é 6,66x maior do que o Square. Portanto, a oportunidade potencial de receita seria superior a $ 40 bilhões por ano (oportunidade de linha superior incremental de 15% ) “, Escreve Steves.
O analista afirma que o “Apple Car” pode ser uma boa oportunidade de longo prazo para a gigante da tecnologia de Cupertino. No entanto, ele acredita que competir com Elon Musk e Tesla pode ser mais arriscado do que simplesmente abrir uma bolsa de criptomoedas da marca Apple.
Steves acredita que a posição da Apple como uma empresa de tecnologia dominante pode acabar com muitos dos problemas das bolsas de criptomoedas existentes. A competição na indústria de criptografia também é “leve”, acrescenta o analista.
O estabelecimento da Apple no mercado de criptografia também pode reduzir as chances de os EUA implementarem regulamentações para proibir ou restringir o bitcoin.
A Tesla anunciou na segunda-feira que comprou US $ 1,5 bilhão em bitcoins. Steves acredita que uma compra semelhante da Apple poderia financiar o desenvolvimento de uma bolsa de criptomoedas da Apple e levar os clientes ao “Apple Exchange”.
“Por exemplo, se [a Apple] comprou $ 5 bilhões em bitcoin (20-25 dias de fluxo de caixa, o preço do ativo subjacente precisaria subir 10% para a empresa financiar totalmente o projeto inteiro em primeiro lugar, “Postula Steves.” Esta é uma proposta de valor sólido em nossa empresa, uma vez que o negócio seria financiado sem diluir quaisquer outros projetos da empresa. “