A Apple usará placas PCB rígidas super finas fornecidas pela Tripod Technology em seus próximos mini iPads e MacBooks com retroiluminação por LED, de acordo com um novo relatório da DigiTimes .
Os mini módulos de retroiluminação LED da Apple adotarão placas rígidas de três camadas, que exigem maior nivelamento e densidade de furos do que PCBs rígidos gerais para suportar a tecnologia de transferência de massa, com os materiais também tendo que atingir taxas extremamente baixas de encolhimento / expansão, disseram as fontes.
Segundo o relatório de hoje, a Apple trouxe o Tripod para a cadeia de suprimentos dos próximos mini dispositivos LED da Apple, devido à boa capacidade de controle de custos e gerenciamento de produção do fabricante.
O fabricante compartilhará pedidos de mini módulos de luz de fundo com o principal fornecedor de PCB de Taiwan, Zhen Ding Technology, mas precisará adquirir máquinas de perfuração de alta precisão e outros equipamentos de automação para atender aos requisitos. Diz-se que o fornecedor está iniciando a produção experimental de placas rígidas superfinas de amostra e pode iniciar a produção em volume no início de 2021.
A Apple está ansiosa por adotar a tecnologia mini-LED, pois permite designs de produtos mais finos e leves, oferecendo muitos dos mesmos benefícios dos monitores OLED usados nos iPhones mais recentes, incluindo bom desempenho de ampla gama de cores, alto contraste e faixa dinâmica e local escurecendo para negros mais verdadeiros.
A Apple tem seis produtos de mini-LED nas obras que devem estrear em 2020 e 2021, segundo o analista Ming-Chi Kuo . A Apple é dito ser estreando a tecnologia em um 12,9 polegadas iPad Pro para o lançamento ainda este ano, seguido por um de 27 polegadas iMac Pro , um de 14,1 polegadas do MacBook Pro , um de 16 polegadas MacBook Pro, um 10.2.- polegadas do iPad e um mini-iPad 7,9 polegadas.
Kuo não forneceu datas de lançamento projetadas para os outros dispositivos, com exceção do iMac Pro, que Kuo espera lançar no quarto trimestre de 2020, e do iPad mini de 7,9 polegadas, que ele diz que será lançado em 2020.
Fonte: Mac Rumors